top of page

Presidente da Microsoft quer mais equipes treinadas em mudanças climáticas

O presidente da Microsoft Corp., Brad Smith, disse que os funcionários precisam aprender mais sobre contabilidade de carbono, compras ecológicas e gerenciamento da cadeia de suprimentos para um combate efetivo contra o aquecimento global. Segundo ele, empresas, escolas e governos precisam dar mais atenção ao treinamento dos trabalhadores, especialmente funções novas e modernizadas de combate à crise climática.


Citou também um estudo do LinkedIn de um ano atrás, mostrando que o número de empregos que exigem habilidades de sustentabilidade estão crescendo 8% ao ano, enquanto a força de trabalho com essas habilidades está crescendo apenas 6% ao ano. Ou seja, um gap. E que aumenta a cada dia.


Milhares de empresas em todo o mundo assinaram compromissos climáticos (climate pledges), mas o desafio, segundo Smith, é transformá-los em progresso. "É preciso uma verdadeira revolução nos diferentes processos de negócios e no uso da tecnologia digital ... tudo depende da construção de uma força de trabalho mais qualificada".


Smith discutirá o esforço na conferência Web Summit que está acontecendo em Lisboa.


Clique na imagem abaixo para ler o artigo do Hindustan Times Tech, em entrevista editada e resumida que ele deu à Bloomberg Green.




 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page