top of page

Para combater incêndios e proteger seus cidadãos e sua economia, União Européia compra aviões anfíbios canadenses, com alta velocidade de recarga de água: 12 segundos.

Hoje é segunda-feira, 9 de setembro de 2024.


Comunicado recente da Comissão Europeia indica ordem de €600 milhões para a construção de doze novos aviões anfíbios de combate a incêndios.


Trata-se de reforço à frota da rescEU - European Union’s Civil Protection Mechanism - grupo criado para proteger ainda mais os cidadãos europeus contra catástrofes e gerir os riscos emergentes.


Com apoio do Serviço de Gestão de Emergências Copernicus - Europe’s eyes on Earth - que produz regularmente mapas de satélite para ajudar com os incêndios florestais. Como referência, apenas em 2023, Copernicus foi ativado 25 vezes para incêndios florestais, com o número de incêndios acima da média.


Caso não tenha visto, aqui como a União Européia preparou-se para temporada de incêndios florestais de 2024.



Todos os aviões serão aeronaves anfíbias do tipo DHC-515 FIREFIGHTER™, como capacidade para mais de 6 mil litros de água por vôo, fabricados pela De Havilland Aircraft of Canada (DHC). A coleta de água é feita em vôo rasante e é muito rápida, cerca de 12 segundos.


Os aviões estão sendo adquiridos através da Canadian Commercial Corporation, órgão do governo encarregado de fomentar o comércio internacional de produtos canadenses.


De volta à Europa, considerando o aumento dos incêndios florestais, esses novos aviões serão distribuídos entre Croácia, França, Itália, Grécia, Portugal e Espanha.


Clique na imagem abaixo para saber mais sobre esse avião de combate a incêndios ou logo abaixo para um vídeo.





Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page