Microsoft publica "Princípios de Design Verde"

A Microsoft Design publicou recentemente seus "Princípios de Design Verde" como um guia gratuito para download. Esses Princípios são divididos em duas categorias principais: “Pense maior antes de começar” e “Construa melhor por padrão”, sustentado por uma ênfase de que devemos entender o contexto mais amplo da crise climática.

  • “Pensar grande antes de começar” nos encoraja a nos fazer perguntas desafiadoras para estabelecer a base de nossos projetos e garantir que sigamos uma abordagem com maior probabilidade de gerar resultados positivos.

  • “Construir melhor por padrão” nos incentiva a garantir que as melhores práticas em design e desenvolvimento eficientes não sejam uma reflexão tardia, mas a maneira padrão com que abordamos nosso trabalho.

É interessante ver como, como o Sustainable Web Manifesto, eles combinaram fatores técnicos e filosóficos para criar uma abordagem mais holística para a criação de serviços digitais sustentáveis.

Clique abaixo para acessar esta publicação.



 CARBON CREDIT MARKETS

« … car rien ne se crée, ni dans les opérations de l’art, ni dans celles de la nature, et l’on peut poser en principe que, dans toute opération, il y a une égale quantité de matière avant et après l’opération ; que la qualité et la quantité des principes est la même, et qu’il n’y a que des changements, des modifications. »

Antoine-Laurent De Lavoisier 1789, Traité élémentaire de chimie.