top of page

Microsoft publica "Princípios de Design Verde"

A Microsoft Design publicou recentemente seus "Princípios de Design Verde" como um guia gratuito para download. Esses Princípios são divididos em duas categorias principais: “Pense maior antes de começar” e “Construa melhor por padrão”, sustentado por uma ênfase de que devemos entender o contexto mais amplo da crise climática.

  • “Pensar grande antes de começar” nos encoraja a nos fazer perguntas desafiadoras para estabelecer a base de nossos projetos e garantir que sigamos uma abordagem com maior probabilidade de gerar resultados positivos.

  • “Construir melhor por padrão” nos incentiva a garantir que as melhores práticas em design e desenvolvimento eficientes não sejam uma reflexão tardia, mas a maneira padrão com que abordamos nosso trabalho.

É interessante ver como, como o Sustainable Web Manifesto, eles combinaram fatores técnicos e filosóficos para criar uma abordagem mais holística para a criação de serviços digitais sustentáveis.

Clique abaixo para acessar esta publicação.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page