top of page

McKinsey & Co: Visualizando o futuro net zero com oito gráficos

Governos e organizações de todo o mundo estão se comprometendo a combater as mudanças climáticas, e parece que um futuro de emissões net zero está se aproximando. Mas o que será necessário para chegarmos lá e como a transição afetará a economia mundial? Explore oito gráficos que detalham as oportunidades e riscos associados.


  1. Enfrentar as mudanças climáticas exige grandes compromissos – e recursos financeiros – de países e empresas.

  2. A demanda por produtos e serviços verdes está crescendo fortemente em categorias como energia e materiais, veículos, alimentos e embalagens.

  3. A indústria global de energia está avançando na redução das emissões de gases de efeito estufa, trocando a geração de energia por combustíveis fósseis por fontes de energia renovável, como eólica e solar.

  4. Embora a taxa de adoção de veículos elétricos (VE/EV) tenha variado em todo o mundo, dependendo da pressão regulatória regional e do interesse do consumidor, uma transformação está em andamento.

  5. Produtos com baixo teor de carbono, incluindo aço, alumínio reciclado, plástico reciclado e baterias, podem ser direcionados para a escassez de oferta na Europa, à medida que a demanda por materiais mais verdes continua a crescer.

  6. As carteiras imobiliárias podem enfrentar riscos durante uma transição líquida zero. Os riscos físicos podem ser devidos a edifícios expostos a tempestades, inundações, incêndios e calor extremo.

  7. Uma realocação de mão de obra em toda a economia pode resultar da transição para net zero. Cerca de 200 milhões de empregos diretos e indiretos podem ser gerados e 185 milhões podem ser perdidos até 2050, de acordo com nossa análise do cenário “NGFS Net Zero 2050” (https://www.ngfs.net/ngfs-scenarios-portal).

  8. Os efeitos das mudanças climáticas podem afetar a população global de forma desigual.


Clique na imagem para acessar o artigo.




Комментарии

Оценка: 0 из 5 звезд.
Еще нет оценок

Добавить рейтинг

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page