top of page

ISSB: consulta pública para aprimorar a aplicabilidade internacional dos padrões SASB

O International Sustainability Standards Board (ISSB) está buscando feedback sobre a metodologia do projeto para melhorar a aplicabilidade internacional dos padrões SASB e também atualizar sua taxonomia padrão.


Os padrões SASB já estão sendo aplicados voluntariamente por mais de 2.700 empresas em mais de 70 jurisdições ao redor do mundo. Eles servem como uma importante fonte de orientação no padrão de requisitos gerais do ISSB (IFRS S1), ajudando as empresas a identificar riscos e oportunidades relacionados à sustentabilidade e fornecer divulgações apropriadas além do clima (que é abordado pelo IFRS S2).


A intenção agora é relevante: “garantir que as referências neles contidas sejam aplicáveis ​​internacionalmente”.


De acordo com o comunicado de imprensa, “Um pequeno subconjunto das métricas incluídas nos Padrões SASB – cerca de 20% – incorpora referências a leis e regulamentos jurisdicionais específicos. A revisão dessas referências ajudará a melhorar a aplicabilidade internacional e remover o viés regional.”


A consulta está aberta para comentários, preferencialmente por pesquisa online, até quarta-feira 9 de agosto de 2023. Clique na imagem abaixo para acessa-la.







Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page