top of page

Integridade: Voluntary Carbon Markets Initiative (VCMI) anuncia calendário de publicações em 2023

Após o lançamento do Claims Code provisório em junho de 2022 e subsequente consulta pública abrangente e road-testing, VCMI divulgará em 28 de junho de 2023 um Claims Code of Practice para uso pelos stakeholders dos mercados de créditos de carbono.


Integridade. O Claims Code of Practice foi desenvolvido para dar aos compradores de créditos de carbono confiança e clareza em seu uso e pleitos. Ele fornecerá orientação sobre quando e em que circunstâncias as empresas podem fazer uso voluntário de créditos de carbono, com a devidade credibilidade, bem como o que as empresas podem reivindicar a respeito, como parte de sua estratégia de descarbonização.


As empresas que estiverem prontas para demonstrar liderança climática, estabelecendo as bases para o uso de créditos de carbono de alta integridade, podem começar a usar este Código que será lançado em junho. Depois disso, entre julho e novembro, vários módulos adicionais serão adicionados para fornecer mais informações, modelos e orientação ao usuário. Isso facilitará o uso do Código, permitirá uma implementação mais ampla, e sua divulgação pública.


A partir de novembro, as empresas poderão anunciar publicamente sua aderência a este Código de integridade.



Clique na image abaixo para saber mais sobre o lançamento do VCMI Claims Code of Practice.




 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page