top of page

Integridade: Mercados voluntários de carbono (VCMs) enfrentam teste de credibilidade em 2023

Você poderia pontuar - entre 1 mais baixa e 5 mais alta - cada uma das seguintes prioridades para um "Carbon Standard"?

a) Acelerar a adoção e integração de novas abordagens aos fundamentos do "Carbon Standard", (como adicionalidade, linhas de base, monitoramento, verificação e permanência) para aumentar a integridade, transparência e impacto

b) Alinhar o "Carbon Standard" com outras iniciativas de integridade do mercado de carbono

c) Expandir o Escopo "Carbon Standard" para incluir atividades/setores adicionais

d) Integrar o "Carbon Standard" com programas e políticas governamentais ou jurisdicionais para aumentar o alinhamento e a ambição (incluindo o Artigo 6 do Acordo de Paris, conforme você lerá mais no final deste post)

e) Adotar novas tecnologias, como oportunidades da Web 3.0 e digitalização de documentos e metodologias de projetos, monitoramento digital, relatórios e verificação (MRV)


Se você substituir "Carbon Standard" por "VCS Program", terá o Verified Carbon Standard da Verra. E estes são os cinco temas incluídos na nova consulta pública de 6 de fevereiro. Mais uma. E com ondas de desenvolvimentos nos mercados de crédito de carbono em 2023. Futuras e passadas recentes.


Verra agora está abrindo sua visão para um VCS Program renovado, para fortalecer sua credibilidade e integridade e permitir maior ação climática global para apoiar a redução pela metade das emissões até 2030 e alcançar emissões globais líquidas zero até meados do século.


Na consulta, os 5 itens acima visam ajudar a aferir quais são os mais importantes, alinhados a 18 questões específicas, abordando temas como integridade, escopo, inovação, usabilidade e excelência operacional.



Importante destacar as atividades do Integrity Council for the VCM (ICVCM) e a publicação dos Core Carbon Principles prevista para o próximo mês de março. A expectativa é que eles ajudem a criar confiança no mercado, testando os processos de verificação usados ​​pelos registros de crédito de carbono em atividade.


Por último - mas extremamente relevante - há também a "Article 6 Implementation Partnership", da qual CarbonCreditMarkets faz parte. A parceria é uma iniciativa de alto nível lançada durante a COP27 e sob a liderança do Governo do Japão, com o intuito de desenvolver mercados de carbono de alta integridade. Sua 1ª Reunião Plenária ocorrerá no próximo dia 20 de fevereiro.






コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page