top of page

Estudantes holandeses inventaram um carro de emissão zero que captura carbono. Dentre outras.

ZEM - Zero Emission Mobility - é um carro conceito que limpa o ar durante a condução. E pode fornecer energia para sua casa. E é feito de plástico reciclado.


O objetivo de uma equipe de estudantes da Universidade de Tecnologia de Eindhoven era reduzir as emissões de CO2 durante todas as fases da vida do veículo: produção, uso e descarte.


Feito principalmente de plásticos reciclados impressos em 3D, quase sem resíduos produzidos, o carro esportivo totalmente elétrico é alimentado por uma bateria de íons de lítio.


Embora os veículos elétricos praticamente não emitam CO2 em comparação com seus equivalentes de motores de combustão, a produção de células de bateria é altamente poluente. Como resultado, os veículos elétricos podem levar dezenas de milhares de quilômetros para atingir a 'paridade de carbono' com modelos comparáveis ​​movidos a combustíveis fósseis. Este carro pode remover 2 kg de carbono da atmosfera ao longo de 30.000 km de condução, usando a tecnologia de captura direta de ar (DAC), uma das tecnologias mais inovadoras implementadas no ZEM.


Outra tecnologia futura é o carregamento bidirecional, pois a ZEM tem painéis solares implementados em seu teto. Como tal, o ZEM poderia funcionar como uma espécie de bateria externa à sua casa, fornecendo energia verde quando necessário (que ideia legal! Se IOT é a "internet of things" isso me parece algo como "EOT": "energy of things" ;-)


Clique na imagem abaixo para ler mais sobre o ZEM e aqui para mais alguns carros inovadores projetados pelos alunos da Eindhoven University of Technology. Para concluir, um curto vídeo do ZEM está disponível aqui na Euronews.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page