top of page

Estratégia de hidrogênio verde da Índia: protagonismo e bilhões em investimentos

Muitas das principais economias declararam estratégias de hidrogênio como parte das ações mais amplas relacionadas ao clima e à energia limpa. Aqui está a estratégia da Índia para se tornar um importante centro de produção de hidrogênio verde, com planos de atingir pelo menos 5 milhões de toneladas de hidrogênio verde por ano até 2030, e potencial de expansão para 10 milhões de toneladas por ano com o crescimento das exportações.


Quase US$ 100 bilhões em investimentos também são esperados até 2030. A partir daí, 50 milhões de toneladas de emissões de CO2 anuais passam a ser evitadas.


O objetivo geral da estratégia é tornar a Índia o centro global de produção, uso e exportação de hidrogênio verde e seus derivados.


De acordo com o documento "National Green Hydrogen Mission", o hidrogênio verde, produzido com energia renovável, pode substituir diretamente matérias-primas derivadas de combustíveis fósseis no refino de petróleo, produção de fertilizantes, fabricação de aço, etc. Automóveis e embarcações marítimas de longa distância movidos a hidrogênio podem permitir a descarbonização do setor de mobilidade. O hidrogênio verde pode ser particularmente útil como um transportador de energia versátil para atender aos requisitos de energia de geografias remotas, incluindo ilhas, de maneira sustentável.


A estratégia também indica o plano para substituir o hidrogênio produzido a partir de fontes de combustível fóssil por hidrogênio verde na produção de amônia e refino de petróleo, misturando hidrogênio verde em sistemas de distribuição de gás nas cidades, produção de aço com hidrogênio verde e uso de combustíveis sintéticos derivados de hidrogênio verde (incluindo amônia verde, metanol verde, etc.) para substituir os combustíveis fósseis em vários setores, incluindo mobilidade, navegação e aviação.


Os custos da energia renovável e dos eletrolisadores são os dois principais componentes do custo de produção de hidrogênio verde. A Índia planeja se tornar líder nessas tecnologias e em sua fabricação.


Quer saber mais? Clique na imagem abaixo para ler o documento completo (28 páginas em inglês), incluindo as diversas tecnologias e mapeamento de riscos, e veja como seus diversos Ministérios coordenarão a governança e os esforços nas diversas fases do plano de hidrogênio da Índia.




コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page