Conheça o Aston Martin Valhalla, o novo supercarro híbrido do 007

Para quem ainda não viu, o “supercarro híbrido” dirigido pelo James Bond em seu último filme, “007:Sem Tempo para Morrer. O modelo é equipado com um motor V8 biturbo 4.0 e conta com três motores elétricos, responsáveis por gerar uma potência combinada de quase 1.000 cv. Segundo a fabricante britânica, com isso, o veículo pode atingir 100km/h em menos de 3 segundos. O limite é de 330 km/h e 101 kgf/m de torque. Funcionando apenas no modo EV, o Valhalla será capaz de atingir no máximo 130 km/h e terá uma autonomia de emissão zero de 15 km. O CO2 previsto (WLTP*) é inferior a 200g/km.

* WLTP é um procedimento de teste usado para descobrir a economia de combustível do mundo real e as emissões de CO2 de um veículo

Clique na imagem para saber mais sobre o carro.





 CARBON CREDIT MARKETS

« … car rien ne se crée, ni dans les opérations de l’art, ni dans celles de la nature, et l’on peut poser en principe que, dans toute opération, il y a une égale quantité de matière avant et après l’opération ; que la qualité et la quantité des principes est la même, et qu’il n’y a que des changements, des modifications. »

Antoine-Laurent De Lavoisier 1789, Traité élémentaire de chimie.