Compromisso Empresarial Brasileiro para a Biodiversidade (CEBDS)

A integração da biodiversidade, e os serviços por ela fornecidos, na estratégia dos negócios é um elemento vital para a garantia de um horizonte de longo prazo para as empresas. Sem isso, será cada vez mais difícil estabelecer, por exemplo, a sustentabilidade da cadeia de fornecedores ou o acesso a novos mercados e consumidores.


Estabelecer um planejamento estratégico baseado na mensuração de impactos, e na dependência dos serviços ambientais, pode ajudar na identificação de oportunidades de redução de custos de produção com o melhor uso dos recursos naturais.


A diversidade de agentes envolvidos nessa mudança de paradigma, contudo, exige uma mobilização de esforços para que os resultados alcançados sejam efetivos.


Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) lançou o Compromisso Empresarial Brasileiro para a Biodiversidade.


As metas estão organizadadas em quatro pilares básicos:


Prevenção

Mitigação

Compensação

Geração e compartilhamento de informações




 CARBON CREDIT MARKETS

« … car rien ne se crée, ni dans les opérations de l’art, ni dans celles de la nature, et l’on peut poser en principe que, dans toute opération, il y a une égale quantité de matière avant et après l’opération ; que la qualité et la quantité des principes est la même, et qu’il n’y a que des changements, des modifications. »

Antoine-Laurent De Lavoisier 1789, Traité élémentaire de chimie.