top of page

Como manter as colheitas em um mundo mais quente e seco ?

Mais terra, mão de obra e produtos químicos não são opções sustentáveis face a a grande probabilidade do aquecimento global não desacelerar tão cedo. Uma resposta seria investir em pesquisa e desenvolvimento, em busca de novas tecnologias como meio de mitigação e adaptação das culturas ao estresse hídrico persistente. Há um número crescente de startups com invenções destinadas a adaptar os alimentos à seca. Seguem links para três “empresa de inovação agrícola” e o que indicam estar fazendo a respeito:

  1. Opti-Harvest : tubos, painéis e cones de polímero colorido colocados sobre, acima ou ao redor de árvores ou outras culturas, para aumentar a fotossíntese.

  2. PhytlSigns : eletrodos que penetram na planta e usam aprendizado de máquina para determinar como a planta está reagindo ao insumo agrícola.

  3. Pivot Bio : maneira de reprogramar micróbios para produzir nitrogênio, independentemente do que está acontecendo ao redor.

Clique na imagem um artigo da Bloomberg, detalhando os resultados para diversos alimentos vegetais e mais referências.




 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page