top of page

Carbon World News: Indonésia.

Hoje é sexta-feira, 6 de outubro de 2023.


Indonésia lança Bolsa de Carbono em apoio às metas de emissões net-zero.


No último dia 26 de setembro, a Indonésia lançou oficialmente sua Bolsa de Carbono. Como tal, o país assinala um marco significativo no compromisso de enfrentar as alterações climáticas, promover práticas ambientais sustentáveis ​​e manter os ecossistemas do país.


A Indonésia, juntamente com o Brasil e a República Democrática do Congo, abrigam 52% das florestas tropicais restantes do mundo, regiões críticas na luta contra as alterações climáticas. Relembre este post do final de 2022 "OPEP das florestas": Brasil, Indonésia e Congo unidos por seus créditos de carbono."


E enquanto o Brasil e o Congo preparam medidas semelhantes, espera-se que a bolsa de carbono da Indonésia seja uma das maiores e mais importantes do mundo devido ao volume e à diversidade de unidades de carbono comercializadas.


O comércio de carbono será realizado por etapas, garantindo unidades de carbono de qualidade, começando pelas emissões (Emission Trading System/ ETS) nos setores elétrico e florestal.


A Bolsa de Valores da Indonésia recebeu uma licença comercial da OJK como operadora naquele país. A OJK regula e supervisiona o comércio de carbono na Indonésia. Mais detalhes neste post de agosto passado "Carbon World News: Chegando a Bolsa de Carbono da Indonésia".






Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page