top of page

Carbon World News: China revela plano de redução de metano.

Hoje é sexta-feira, 22 de dezembro de 2023.


A China, um dos maiores emissores mundiais de metano, disse que irá aumentar o monitoramento, a elaboração de relatórios e a transparência dos dados para reduzir as emissões do superpotente gás com efeito estufa.


Como informamos anteriormente, o metano é um gás invisível e inodoro, com mais de 80 vezes o poder de aquecimento do CO2. E o gás natural, um subproduto comum das plataformas petrolíferas, é composto principalmente por metano e normalmente queimado no local a uma taxa média de 200 kg por hora.


Segundo o diário chinês, o "Methane Emissions Control Action Plan / 甲烷排放控制行动方案" O documento foi emitido em 8 de outubro de 2023 por 11 órgãos governamentais nacionais, incluindo o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente.


O plano indica uma série de metas específicas em diferentes setores.


Após tópicos iniciais como Princípios orientadores (指导思想), Princípios de trabalho (工作原则) e objetivos principais (主要目标), aqui estão as principais tarefas (重点任务 ):


(1) Fortalecer a construção de sistemas de monitoramento, contabilidade, relatórios e verificação de emissões de metano (一)加强甲烷排放监测、核算、报告和核查体系建设。


(2) Promover o controle das emissões de metano no setor energético (二)推进能源领域甲烷排放控制。


(3) Promover o controle das emissões de metano no setor agrícola (三)推进农业领域甲烷排放控制。


(4) Reforçar o controle das emissões de metano proveniente do tratamento de lixo e esgoto (四)加强垃圾和污水处理甲烷排放控制。


(5) Reforçar o controle coordenado de poluentes e metano (五)加强污染物与甲烷协同控制。


(6) Reforçar a inovação tecnológica e a supervisão do controle das emissões de metano (六)加强技术创新和甲烷排放控制监管。


(7) Acelerar a construção de um sistema regulatório, de padrões e de políticas (七)加快构建法规标准政策体系。


e (8) Reforçar a governança e a cooperação globais sobre o metano (八)加强全球甲烷治理与合作。


Sobre esta última tarefa relacionada com a cooperação global, o documento acrescenta: "Através da cooperação Sul-Sul sobre as alterações climáticas e da “One Belt, One Road” Green Development International Alliance e outras plataformas, promover conjuntamente a cooperação global sobre o metano. Participar no diálogo e na cooperação sobre o metano. relacionadas com tecnologias de baixas emissões, equipamentos e normas de certificação de produtos".


O documento também menciona a necessidade de organização, planejamento, coordenação, responsabilidades, publicidade, formação, avaliação e supervisão.


Clique na imagem abaixo para ver o artigo do China Daily.


E aqui está o documento oficial de anúncio de 11 páginas. Para agregar conteúdos novos aos nossos leitores, como é esse caso em chinês, utilizamos o Google tradutor.


Por último, mas não menos importante, relembre aqui nosso post "Metano: Inovação na produção de metanol.", não apenas pelo seu conteúdo, mas pelo site M2X Energy, o mais recente mapa de satélite da SkyTruth, com mais de 16.000 locais de queima de gás (queimam basicamente metano) em todo o mundo.




 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page