top of page

Carbon World News: Canadá e Federação Russa.

Hoje é sexta-feira, 29 de setembro de 2023.


Esse são os dois maiores países do mundo e respondem juntos por mais de 17% da área da Terra.


Dado o aquecimento global e o fato de ambos localizarem-se próximos ao Pólo Norte, o que estaria então acontecendo com os seus territórios que normalmente ficam (ficavam?) congelados a maior parte do ano?


Obviamente não nos referimos aos efeitos de situações extremas relacionadas à água e temperatura, apesar da frequência crescente, mas sim a eventuais mudanças em termos de terras aráveis, por exemplo.


As vulnerabilidades existem em todos os países, inclusive Canadá e Rússia. E cultivos são particularmente vulneráveis ​​ao stress térmico durante a florada e as altas temperaturas podem levar à redução da produção de leite e ovos.


Vejamos então algumas referências nessa perspectiva das terras aráveis.


Canadá

“A agricultura é um dos setores com maior potencial de crescimento econômico”, segundo o Governo do Canadá, em atualização de julho de 2023.


Recursos abundantes, terra, água. Acesso a mercados internacionais. Forte capacidade de pesquisa e desenvolvimento. Reputação global como fornecedor confiável e de alta qualidade. Forte administração da terra. Estas são vantagens mencionadas.


O Canadá já é o quinto maior exportador de produtos agroalimentares e frutos do mar do mundo, atrás da União Européia, Estados Unidos, Brasil e China, e exportou para quase 200 países em 2022.

Federação Russa

“O mercado agrícola da Rússia tem um imenso potencial, com 220 milhões de hectares ... e potencial para alimentar 2 bilhões de pessoas, de acordo com a Food and Agriculture Organization of the United Nations (FAO).”


Esta é uma citação de março de 2023 no site da International Trade Administration, U.S. Department of Commerce.


Outro site - Centre for Climate Adaptation - atualizado neste mês, acrescenta: "O impacto do aquecimento global na agricultura russa é avaliado como favorável. Já reduziu consideravelmente o número de dias com baixas temperaturas em ameaça às culturas. Em muitas regiões, o período de vegetação aumentou em 5 a 10 dias... no território de Stavropol... a capacidade nominal de colheita de grãos aumentou em 30%".


Em 2019, a Rússia era o maior produtor mundial de cevada; o maior exportador de trigo; o segundo maior produtor de sementes de girassol; o terceiro maior produtor de batata e leite; e o sexto maior produtor de ovos e carne de frango.


Por último clique na imagem abaixo para ver o relatório da FAO de 2023 "The State of Food Security and Nutrition in the World".




コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page