Captura de Carbono, Utilização e Estocagem: grandes do petróleo e startups

Para concluir uma séria de artigos sobre Captura de Carbono, Utilização e Estocagem (CCUS / CCS) hoje comentamos sobre a ExxonMobil dos Estados Unidos, que também está investindo na expansão de captura e armazenamento de carbono em sua instalação de LaBarge, Wyoming. Segundo a empresa, a unidade já capturou mais CO2 do que qualquer outra instalação no mundo. A expansão adicionará 1,2 milhão de toneladas métricas de CO2, além das 6-7 milhões de toneladas métricas capturadas em LaBarge a cada ano. Clique na imagem abaixo (Rextag) para ler o press release.


Abaixo uma seleção de posts que fizemos sobre CCUS

- Sinopec, China

- Aramco, Arábia Saudita

- Governo Japonês

- Petronas, Malasia

- CNOOC, China

- Porto de Rotterdam, Holanda

- Carbon Clean e Aqualung, startups da Inglaterra e Noruega

- Vendox, startup dos Estados Unidos investida pelo Bill Gates

- e para concluir, o Elon Musk não fica para trás


E amanhã faremos aqui uma última chamada para o 1o. Congresso Brasileiro de CCS, que ocorrerá em formato online na semana que vem. A programação está muito boa. Fiquem ligados !



 CARBON CREDIT MARKETS

« … car rien ne se crée, ni dans les opérations de l’art, ni dans celles de la nature, et l’on peut poser en principe que, dans toute opération, il y a une égale quantité de matière avant et après l’opération ; que la qualité et la quantité des principes est la même, et qu’il n’y a que des changements, des modifications. »

Antoine-Laurent De Lavoisier 1789, Traité élémentaire de chimie.