Brasil: Setores Marítimo, Eólico Offshore e Hidrogênio em evento na Holanda

Convite para seus contatos que puderem comparecer em evento na Holanda, em Rotterdam. Dos setores de hidrogênio, energia eólica offshore, desenvolvimento portuário e logística.


No dia 3 de novembro, a Rotterdam Partners organizará sessão informativa para apresentar os planos para os próximos anos do governo holandês e dos atores das atividades portuárias em Rotterdam. No que diz respeito ao Brasil, a chamada para o evento é show ! Veja só:


“O Brasil tem a maior economia da América Latina. Os setores portuário e marítimo são essenciais para o comércio internacional. Dada a crescente demanda global por matérias-primas, portos e infraestrutura precisam urgentemente de modernização. O governo brasileiro quer investir mais nos setores marítimo e eólico offshore. O Brasil tem fontes de energia renováveis ​​suficientes para produzir hidrogênio. Isso oferece muitas oportunidades para os empresários holandeses.”


Lembrando que já postamos aqui diversas matérias relacionadas a esses temas, que inclusive despertaram alto engajamento dos leitores:


Também vale a pena olhar o que a Holanda tem feito quanto ao CCS, Carbon Capture & Storage:

- Porthos (Port of Rotterdam CO₂ Transport Hub and Offshore Storage): redução de CO2 através do armazenamento sob o Mar do Norte

- Estado da arte: CCS Technologies 2022 (junho. Casos holandeses nas págs 66 e 68 do relatório)


Não deixe de (re)ler !


Clique na imagem abaixo para mais detalhes sobre o evento “The Brazilian Maritime, Offshore Wind and Hydrogen Sector Informative Session”, ou entre em contato com a Eva Verschoor, e-mail e.verschoor@rotterdampartners.nl



 CARBON CREDIT MARKETS

« … car rien ne se crée, ni dans les opérations de l’art, ni dans celles de la nature, et l’on peut poser en principe que, dans toute opération, il y a une égale quantité de matière avant et après l’opération ; que la qualité et la quantité des principes est la même, et qu’il n’y a que des changements, des modifications. »

Antoine-Laurent De Lavoisier 1789, Traité élémentaire de chimie.