top of page

Biomassa. 1ª metodologia Gold Standard para remoção de CO2 com armazenamento geológico (CDR)

Essa nova metodologia para certificação de créditos de carbono foca em projetos que capturam CO2 da fermentação de biomassa renovável, como a produção de bioetanol e produtos para alimentação animal, transportam o CO2 via dutos e o injetam em formações geológicas subterrâneas seguras.


Atualmente, essas atividades não geram receita. Clique aqui para nossa lista de projetos com potencial para créditos de carbono.


De acordo com o Gold Standard, por um lado, é importante explorar métodos alternativos para financiar essas tecnologias, como o mercado voluntário de carbono. Mas, por outro lado, permanecem não favoráveis a iniciativas ​​que envolvam o uso ou armazenamento de CO2 capturado para aumentar a recuperação de combustíveis fósseis ou prolongar sua produção.


A metodologia em audiência pública foi desenvolvida pela Summit Carbon Solutions , agora afiliada à Gold Standard.


Clique na imagem abaixo aqui para saber mais e para participar.


A consulta pública vai até sexta-feira, 9 de junho.


#carboncapture

#carboncreditmarkets

#agribusiness

#mining



 CARBON CREDIT MARKETS

« … car rien ne se crée, ni dans les opérations de l’art, ni dans celles de la nature, et l’on peut poser en principe que, dans toute opération, il y a une égale quantité de matière avant et après l’opération ; que la qualité et la quantité des principes est la même, et qu’il n’y a que des changements, des modifications. »

Antoine-Laurent De Lavoisier 1789, Traité élémentaire de chimie.

bottom of page