1º Congresso Brasileiro de CCS - dia 20 de setembro, online

As tecnologias de Captura e Armazenamento de Carbono, conhecidas pela sigla CCS (de Carbon Capture and Storage) são uma importante alternativa para redução das emissões de CO2, com grandes benefícios principalmente para indústrias e produtoras de etanol, biogás e biomassa.

Mas projetos de CCS vão muito além da contribuição para o meio ambiente e podem ser importantes vetores de desenvolvimento econômico e social também, com a criação de empregos verdes e renda para cidades e estados.


Como fazemos para desenvolver esses projetos nos Brasil? Vamos discutir os principais desafios e oportunidades para CCS no país com grandes nomes do setor de energia e indústria, membros de entidades governamentais e de Universidades, no 1º Congresso Brasileiro de CCS, organizado pela CCS Brasil, no dia 20 de setembro, no formato online.


Participe! Inscrições no link:

https://www.congressobrasileiro.ccsbr.com.br/event-details/1-congresso-brasileiro-de-ccs



 CARBON CREDIT MARKETS

« … car rien ne se crée, ni dans les opérations de l’art, ni dans celles de la nature, et l’on peut poser en principe que, dans toute opération, il y a une égale quantité de matière avant et après l’opération ; que la qualité et la quantité des principes est la même, et qu’il n’y a que des changements, des modifications. »

Antoine-Laurent De Lavoisier 1789, Traité élémentaire de chimie.