6 de mai de 20232 min

Startup de hidrogênio apoiada por Bill Gates anuncia gigafactory de eletrolisadores

Na última quinta-feiras 4 de maio, a Electric Hydrogen Co. (EH2) anunciou planos para abrir sua primeira fábrica de eletrolisadores em Massachusetts. Localizada em Devens, a noroeste de Boston, a usina será um investimento privado de US$ 90 milhões e deverá ser inaugurada no final deste ano. Os membros da equipe de produção já estão sendo contratados.

A EH2 levantou US$ 198 milhões em uma Série B no ano passado de investidores estratégicos como Cosan, Amazon, Equinor, Rio Tinto e Mitsubishi Heavy Industries . Investidores anteriores incluem a Breakthrough Energy Ventures de Bill Gates e vários outros "venture capitalists".

De acordo com o comunicado à imprensa, "a fábrica de Devens terá uma capacidade de produção anual de 1,2 GW, com a produção dos eletrolisadores de 100 MW para green hydrogen da EH2 começando no primeiro trimestre de 2024".

A empresa com sede na Califórnia visa reduzir o custo do hidrogênio verde por meio de economias de escala, sistemas modulares e “baixo custo e eficiência”. No site da empresa, há dois kits "Levelized Cost of Hydrogen" disponíveis:

  • (acesso público, mediante registro) uma ferramenta simplificada com parâmetros-chave como CapEx, características de entrada de eletricidade (LCOE e fator de capacidade) usada para fornecer uma tabela de fluxo de caixa anual e estimar o custo da produção de H2 verde e a TIR do projeto

  • (acesso apenas para clientes) uma ferramenta detalhada que incorpora um conjunto abrangente de parâmetros operacionais e de usinas, como fornecimento híbrido de energia solar e eólica, dimensionamento da capacidade renovável, custo do abastecimento de água, concessões e créditos fiscais (Estados Unidos), manutenção, dimensionamento e custos de armazenamento.

Confira aqui.

Governos em todo o mundo estão apostando que o hidrogênio verde desempenhará um papel fundamental na redução de emissões em indústrias, como fertilizantes, cimento e siderurgia. Atualmente, as indústrias pesadas respondem por 30% das emissões globais de GEE, enquanto 95% do hidrogênio ainda é produzido com combustíveis fósseis. Mas uma transição para o hidrogênio verde produzido com fontes renováveis ​​já está em andamento. Positivo.

Clique na imagem abaixo para o comunicado de imprensa.

Se você clicar aqui você tem todas as postagens relacionadas ao hidrogênio do nosso blog . E aqui nosso novo projeto www.hydrogenmarkets.com (ainda em construção)

#hidrogênio

#eletrolisadores

#futuro